1º ENCONTRO DE PAIS ALUNOS E MESTRES DA EE DE GAMELEIRA EM PARCERIA COM PREFEITURA DE GAMELEIRAS

“Impacto Esperança – Resgatando Valores”

No dia 26 de outubro de 2019 a EE de Gameleira realizou o 1º Encontro de Pais, Alunos e Mestres, acolhendo servidores e clientela atendida pela escola em um sábado festivo com diversas atividades diferenciadas.

Acolhida – Fonte Diretor: Milvan Costa

Fonte: Professora Claudionísia

Com o Tema “Impacto Esperança – Resgatando Valores” pais, alunos, direção e servidores se uniram em prol de um objetivo comum: Trabalhar o resgate de valores e a união entre família e escola.

Encenação de música por alunos do Ensino Fundamental

Encenação de música por palestrantes do Grupo Filhos de Maria

Marcou presença no evento o Grupo: Filhos de Maria com 14 integrantes, da cidade de Montes Claros, que conduziu todos os trabalhos, no sentido do desenvolvimento de uma cultura de valores, da valorização do outro independente das diferenças, do acolhimento mútuo, da reciprocidade sem reservas, da compreensão e do perdão.

Grupo Filhos de Maria com a presença do diretor Milvan Costa, Prof. Rogério Rocha e Representante de Pais Claudilene Campos

Momento com os alunos do Ensino Médio

Momento com os alunos do Ensino Fundamental II

Momento com os Funcionários

Momento com os Pais

As famílias foram recebidas com um café da manhã, música ao vivo, encenações teatrais, danças… Na sequência, foram realizadas apresentações de teatro mudo, seguido de um momento de reflexão, confecção de cartazes em sala, dança ao ar livre, momentos de reflexão em três grupos diferenciados: pais, estudantes e servidores. Ao término, as reflexões foram partilhadas no coletivo. O evento finalizou com um almoço oferecido pela direção da escola e muita emoção durante a troca de bilhetes e mensagens compartilhadas entre pais e filhos; Funcionários e Alunos.

O evento contou com a participação de mais de 400 pessoas incluindo funcionários, alunos, pais e comunidade escolar, que se envolveram em todas as atividades desenvolvidas: da preparação ao acolhimento dos participantes, da cozinha ao palco, preparando os alimentos e participando do evento.

O clima foi acolhedor e a cooperação constante. Assim como foi afirmado na mensagem de acolhimento e posteriormente na despedida: “O que faz diferença na vida sou e você!”

O evento além de contar com a presença de alunos e demais pessoas da comunidade de Gameleirense, tivemos a participação de pessoas da Comunidade de Brejo dos Martires, Riachinho, da Cidade de Monte Azul, Catuti,  Pai Pedro e Mato Verde.

O diretor da EE de Gameleira o Sr. Milvan Costa Santareno ficou muito lisonjeado com tantas participações de comunidade escolar e de representantes das cidade circunvizinhas. Agradeceu a todos pelas participações.

Gameleiras – MG, 26 de outubro de 2019

« 1 de 2 »