CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FOI REALIZADA EM GAMELEIRAS

A Secretaria Municipal de Educação de Gameleiras-MG, com o apoio da Administração Municipal, realizou a Conferência Municipal de Educação, no dia 07 de novembro de 2017, no Salão Paroquial, com o tema: “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais – SIEP/MG e a Implementação dos Planos de Educação”.
O objetivo da Conferência Municipal de Educação é contribuir com o desempenho e desenvolvimento do trabalho educacional, mobilizando a todos da Educação no Município de Gameleiras.
A Conferência Municipal da Educação contou com o seguinte tema: “A Construção do SIEP-MG – Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais e a Implementação dos Planos de Educação”.
Estiveram presentes na Conferência Municipal de Educação o Prefeito Municipal, Gilmar Rodrigues de Oliveira, a Primeira Dama Érica Graciely, o Secretário de Educação Genivaldo e toda Comunidade Escolar das Redes Estadual e Municipal de Ensino.
A Conferência Municipal de Educação é etapa preparatória para as Conferências Regionais e Estadual.
Na Conferência foram discutidos os Eixos que compõe o documento base da CONAE – Conferência Municipal de Educação e da CONADE – Conferência Nacional Popular de Educação, e foram sugeridas propostas para serem discutidas nas Conferências posteriores. Também foram eleitos delegados representantes do Município para as etapas seguintes.
O Secretário Municipal de Educação Genivaldo salientou que é de grande importância a realização de Conferências, uma vez que são traçadas metas e diretrizes que possam contribuir com o desempenho e desenvolvimento da educação dos Municípios: “Acreditamos, defendemos e colocamos nossas expectativas na melhoria da educação no nosso Município”.
No próximo mês será realizada a Conferência Regional de Educação, com local à definir, e posteriormente, em Belo Horizonte, será realizada a Conferência Estadual de Educação.
É a Administração Municipal de Gameleiras sempre buscando por melhorias no campo educacional e investindo em Conferências, capacitações e reuniões que visam o bom desempenho na área da educação do Município.

Administração: “Rumo Novo; Com a Força do Povo” / 2017-2020

Assessoria de Comunicação e Imprensa