INAUGURAÇÃO DA “FEIRA LIVRE” FOI UM SUCESSO EM GAMELEIRAS

A noite de sexta-feira, 10 de novembro foi especial em Gameleiras-MG. Aconteceu na Praça São Francisco a Inauguração da “Feira Livre”, que tem como foco primordial a Agricultura Familiar.
O Prefeito de Gameleiras, Gilmar Rodrigues de Oliveira não mediu esforços para que a “Feira Livre” acontecesse em Gameleiras e nesta sexta-feira ela se tornou realidade no Município. Foram entregues aos produtores familiares, 18 barracas para exporem seus produtos na Feira Livre. As barracas foram doadas pelo Consórcio União Geral em contrapartida com a Prefeitura Municipal de Gameleiras. Esta é uma parceria da Prefeitura Municipal de Gameleiras, por tempo indeterminado. Os barraqueiros assinaram Termos de Adesão cientes que quando não tiver mais interesse em participar das atividades da Feira Livre, deverão devolver as barracas ao patrimônio público.
Na grande noite de ontem, esteve presente o Prefeito Gilmar Rodrigues de Oliveira acompanhado de sua esposa Érica Rodrigues, o Vice-Prefeito Du de Getúlio, o Presidente da Câmara Geraldino do Prado, demais Vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e sociedade civil de Gameleiras.
A organização ficou por conta da Secretaria Municipal de Assistência social, nas pessoas da Secretária Carlete, as Assistentes Sociais Ellen e Gislaine, juntamente com Zé Leal, responsável legal pela organização do Mercado.

Na inauguração da “Feira Livre” o Prefeito Gilmar falou a todos sobre a importância da Feira para o desenvolvimento do Município e a valorização dos produtores familiares e artesãos do Município, uma vez que são comercializados produtos do próprio município, gerando emprego e renda, além de ser um grande momento de interação entre as pessoas.
A Prefeitura de Gameleiras disponibilizou ônibus saindo das Comunidades de Jacú das Piranhas, Brejos dos Mártires, Engenho e de quase tosas as Comunidades do Município, dando oportunidade para todos participarem.
A Programação da noite de ontem foi diversificada e contou com Festival de Futsal Feminino e Masculino, onde o Prefeito Gilmar e o vice Du de Getúlio entregaram a premiação para os times participantes. Teve um Bingo no valor de R$1.000,00 doado pelos comerciantes e representantes da sociedade, com cartelas gratuitas para todos. O movimento foi grande e os barraqueiros comercializaram os seus produtos. As pessoas também puderam degustar de uma grande variedade alimentícia expostas nas barracas. A satisfação era grande por parte dos expositores e por parte dos visitantes.
A grande noite de ontem contou com dois shows musicais com Geovanne que tocou muito forró pé de serra e também com Ricardo Júnior com sertanejo, que fecharam com “chave de ouro” esta grande noite.

A “Feira Livre” acontecerá todo mês em Gameleiras, sendo realizada uma vez por mês. Os barraqueiros continuarão com os produtos expostos nas Feiras que acontecem todos os sábados de manhã no Mercado Municipal.
A Prefeitura de Gameleiras alavanca com importantes ações sempre pensando no desenvolvimento do Município e no bem-estar da população.

Administração: “Rumo novo, com a força do povo” / 2017-2020

Assessoria de Comunicação e Imprensa.

« 1 de 2 »