PREFEITURA DE GAMELEIRAS INVESTE EM PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS, ENTREGAS DE CANOS E ABASTECIMENTO DE ÁGUA COM CARRO PIPA

O Prefeito de Gameleiras-MG, Gilmar Rodrigues de Oliveira, desde que iniciou seu pleito administrativo em janeiro deste ano, não vem medindo esforços para buscar por alternativas que viabilizem e melhorem o abastecimento de água em todo o Município.
Atualmente, com 09 meses de sua Administração Municipal, Gilmar, vem empenhando a cada dia para não deixar faltar água nas residências das famílias Gameleirenses.
Prova disso, são as inúmeras obras e ações para melhorar o quadro de falta de água no Município devido à seca, provinda da grande estiagem que assola não só Gameleiras, mas toda a região do Norte de Minas:

• Perfurou e equipou Poço Artesiano próximo à Barragem de Gameleiras para atender as famílias da cidade de Gameleiras;

• Foram perfurados Poços Artesianos e equipados na Comunidade Engenho;

• Equipou 03 Poços Artesianos na Comunidade Jacu das Piranhas.

• Equipamentos novos com bomba submersa e painel do Poço Artesiano na Comunidade de Brejo dos Mártires;

• Foi trocado bomba submersa e painel do Poço Artesiano que fica ao lado da pré-escola em Gameleiras;

• Foram trocados painel e bomba submersa  do Poço Artesiano da Comunidade de Malhadinha;

• Entrega de canos nas Comunidades de Engenho, Brejo dos Mártires, Jacu das Piranhas e Vereda de Gameleiras. Foram mais de 2.400 metros de canos distribuídos para estas Comunidades;

• Abastecimento com Carro Pipa na Comunidade de Brejo dos Mártires, Vereda do Angelin entre outras Comunidades que necessitem do abastecimento;

A nova Administração Municipal: “Rumo novo com a força do povo”, não está medindo esforços para atender toda a demanda do Município que necessite de abastecimento de água.

O Prefeito Gilmar está empenhado desde o início de sua Administração para que a água chegue até as casas das famílias que dela necessite.

Com isso, a Administração Municipal já gastou de Janeiro a Setembro deste ano, R$ 70 mil com perfuração de poços, manutenção, tubos, caixas d’água, conexões, fios, entre outros serviços. Sendo todo este gasto de R$ 70 mil providos de recurso próprio.

Somente com a energia elétrica para o funcionamento dos poços artesianos a Prefeitura gasta todo mês aproximadamente R$ 15 mil.

De janeiro a setembro a Prefeitura já gastou cerca de R$ 15 mil apenas com combustível para abastecer o caminhão pipa.

É a prefeitura de Gameleiras trabalhando para solucionar problemas de falta de água que afeta o Município devido à seca, pois a crise hídrica é geral, provinda da grande estiagem que assola o Estado de Minas Gerais e grande parte do País.

Administração: “Rumo novo, com a força do povo” / 2017-2020

Assessoria de Comunicação e Imprensa