PREFEITURA DE GAMELEIRAS INVESTE NA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR COMO NUNCA VISTO NO MUNICÍPIO

Desde o início do ano letivo, a nova Administração Municipal de Gameleiras-MG, através da Secretaria Municipal de Educação, representada pelo Secretário Genivaldo Rodrigues de Castro, juntamente com o Responsável Técnico pelo PNAE-Programa Nacional de Alimentação Escolar em Gameleiras, o Nutricionista Antônio Layon Freitas Amarante, a Secretaria Municipal de Administração, o Departamento de Compras e Licitações, com o aval principal do Prefeito Municipal, Gilmar Rodrigues de Oliveira, vem desenvolvendo uma logística de compras e distribuição de gêneros alimentícios para atender um cardápio variado, de qualidade e na quantidade necessária para o correto atendimento de todos os alunos da rede municipal, atendendo as necessidades nutricionais e respeitando os hábitos culturais das crianças, adolescentes e jovens.

Os estoques de gêneros alimentícios das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Gameleiras estão sendo reabastecidos, garantindo assim a produção integral do Cardápio programado até o final do ano vigente.

A atual Gestão Municipal não mede esforços para garantir refeições de qualidade, em quantidade e variedade adequadas para o correto atendimento dos alunos consequentemente atingindo os objetivos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Os recursos destinados pelo PNAE  às Instituições de Ensino estão sendo aplicados correta e gradativamente na compra de gêneros alimentícios, além de o Município arcar com mais de 100% em contrapartida para garantir a oferta de alimentos adequadas a promoção deste cardápio. As compras de gêneros da agricultura familiar também crescem e garantem ultrapassar a meta que é de 30%.

Além de garantir uma refeição adequada, o Município adquire grande parte dos gêneros alimentícios da agricultura familiar local, por meio dos recursos do PNAE e também do PAA-Programa de Aquisição de Alimentos coordenado pela Nutricionista Horávia Mirelle garantindo assim uma forma de renda para os pequenos agricultores do Município.

PROJETO SEMANA DA CRIANÇA “FELIZ DIA DAS CRIANÇAS”

Neste mês que se comemora o dia das crianças, no dia 12 de outubro, as Escolas Municipais de Gameleiras contam com uma programação diferenciada na merenda escolar.

O Projeto denominado “Semana das Crianças” está sendo executado durante esta semana e tem como objetivo proporcionar as crianças e adolescentes uma semana agradável, alegre, valorizando as brincadeiras e incentivando o convívio harmonioso nas salas de aulas e na sociedade.

Dentro da programação está o cardápio diferenciado:

02/10-(segunda-feira):

– Abertura com apresentações de peça teatral com os funcionários.

– Show de talentos.

– Lanche: Salada de Frutas e Bolacha Recheada.

03/10-(terça-feira):

-Sessão de filme.

-Lanche: Pipoca, Suco de Goiaba e Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate.

04/10-(quarta-feira):

– Gincana e brincadeiras.

– Lanche: Cachorro Quente e Suco de Uva.

05/10-(quinta-feira):

-Competições esportivas.

-Lanche: Geladinho e Pão com Carne.

06/10-(sexta-feira):

-Culminância.

-Lanche: Bolo Confeitado e Refrigerante.

É a Prefeitura de Gameleiras investindo em merenda escolar de qualidade, fortalecendo a economia local e regional, através da valorização dos produtos da agricultura familiar e cuidando da saúde, bem-estar e qualidade de vida dos alunos da Rede de Ensino Municipal.

Administração: “Rumo novo, com a força do povo” / 2017-2020

*Assessoria de Comunicação e Imprensa.