AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PPA – PLANO PLURIANUAL 2018-2021

A Prefeitura Municipal de Gameleiras-MG, Administração: “Rumo novo, com a força do povo”, realizou na manhã da última quarta-feira, 09 de agosto, Audiência Pública do PPA – Plano Plurianual 2018-2021, na Câmara Municipal de Vereadores de Gameleiras.

A Audiência Pública foi aberta a participação de toda população em especial aos Presidentes de Sindicatos, os representantes dos Conselhos Municipais, Prestadores de Serviços Públicos e Privados, os Trabalhadores do Município, as Associações e representantes de Entidades Religiosas.

O Cerimonialista Carlos José de Oliveira convidou as autoridades presentes para compor a mesa de honra, a Primeira Dama do município, Érica Graciele de Oliveira, Secretária de Administração, representou o Prefeito Gilmar Rodrigues de Oliveira, que não pode estar presente, por motivos de viagem em prol do Município. Fizeram parte da Mesa de honra também, o vice-prefeito de Gameleiras, Domingos Ferreira de Souza; O Secretário de Fazenda, Carlos Oliveira Primo; O Procurador Geral do Município, Fabrício Freitas Oliveira; O Procurador Jurídico, Deusdete Rodrigues de Oliveira; O Presidente da Câmara de Vereadores de Gameleiras, Geraldino do Prado Rocha; O Chefe de Gabinete Sebastião Rodrigues e o Contador da Empresa HLH, Adilson Alves Soares.

Foi registrada a presença de demais Vereadores do Município de Gameleiras; Secretários Municipais; Funcionários Públicos e Sociedade Civil em geral que se fizeram presentes na Audiência Pública do PPA – Plano Plurianual 2018-2021 do Município de Gameleiras.

O momento inicial foi marcado com a Execução do Hino Nacional Brasileiro e após, a Secretária de Administração Érica, em nome do Prefeito Gilmar, declarou aberta a Audiência Pública: “Declaro aberta esta importante Audiência Pública para o Município de Gameleiras. Este é um marco na História do Município e tenho certeza que levantaremos aqui importantes propostas que beneficiem todo o nosso Município e nossa população”.

O Procurador Geral do Município, Fabrício Freitas, fez a leitura do Regimento da Audiência Pública que foi aprovado por unanimidade pela Assembleia.

Todos ouviram a Fala Técnica do Contador da Empresa HLH que presta serviços de Contabilidade no Município de Gameleiras, Adilson Alves Rocha, que explanou sobre os recursos que são destinados ao Município e como são aplicados na Administração Pública, além de ter elogiado a nova Administração, pois esta é a primeira vez que se realiza uma Audiência Pública do PPA no Município de Gameleiras.

Os Secretários Municipais de Educação, Genivaldo Rodrigues de Castro; de Assistência Social, Carlete Antunes de Oliveira Pereira e de Saúde, Claudilene Vítor Campos Cardoso, fizeram as explanações sobre suas denominadas Secretarias e mostraram a situação que encontraram as Secretarias e hoje como estão com apenas 07 meses da nova Administração Pública. Os avanços são notórios.

Após as explanações dos Secretários Municipais, foi aberta a plenária para o levantamento e discussão das propostas. Os participantes puderam expor as necessidades de cada área e região do Município. As propostas apresentadas serão destinas ao Executivo Municipal e nortearão a Administração Municipal de Gameleiras para assim tomar as decisões em face dos debates realizados, com diretrizes e metas, pensando no desenvolvimento e progresso do Município de Gameleiras nos próximos 04 anos – 2018 a 2021.

A realização de Audiências Públicas é instrumento de transparência da gestão fiscal, durante os processos de elaboração e discussão dos Planos e Leis Orçamentárias, assim é de grande importância a participação da população para discussão e apresentação de propostas que viabilizem o desempenho das ações da Administração Municipal, levando em consideração as necessidades de cada localidade de Gameleiras.

Na oportunidade, a Administração: “Rumo novo, com a força do povo”, lançou o Informativo Municipal: “GAMELEIRAS INFORMA”, produzido pela jornalista Elen Valéria Barbosa de Sá – Sócia Proprietária da Empresa ATUAL Comunicação & Publicidade. Serão distribuídos exemplares do Informativo do Município de Gameleiras, na cidade e Zona Rural com o intuito da informação chegar até os mais distantes e desprovidos de informação, divulgando as ações do Executivo Municipal em apenas 07 meses de Administração que já organizou a Prefeitura e mostra o visível progresso do Município de Gameleiras.

A Audiência Pública do PPA-Plano Plurianual 2018-2021 do Município de Gameleiras foi realizada com muita organização e teve a aprovação e reconhecimento dos participantes.

É a Prefeitura de Gameleiras trabalhando para o bem de todos.

Administração: “Rumo novo, com a força do povo” / 2017-2020.

Assessoria de Comunicação e Imprensa.