Carreta Itinerante da Saúde

A cidade de Gameleiras recebeu com entusiasmo a Carreta Itinerante da Saúde, uma iniciativa do Sistema FIEMG, que estará disponível de 11 a 15 de julho. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Gameleiras por meio da administração “Gameleiras no Caminho Certo”, liderada pelo Prefeito Gilmar Rodrigues e pelo Vice-Prefeito Zé de Fia, essa ação promete trazer benefícios significativos para a população local.

A Carreta Itinerante da Saúde é um projeto inovador que busca levar atendimento médico especializado, exames e serviços de saúde de qualidade aos cidadãos que muitas vezes têm dificuldade de acesso a esses recursos. Com equipamentos modernos e uma equipe profissional altamente qualificada, a carreta se torna uma importante alternativa para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Gameleiras.

O projeto “Saúde Itinerante” tem como objetivo promover exames preventivos para a saúde do homem rural e da mulher rural. Essa iniciativa é realizada pelo SENAR em parceria com a Prefeitura Municipal de Gameleiras, Secretaria Municipal de Saúde e Sindicato dos Produtores Rurais.

Os exames oferecidos incluem testes rápidos de hepatite, HIV, TSH (tireoide) e PSA (para homens). Além disso, estão disponíveis consultas urológicas, consultas oftalmológicas, exames de mamografia e papanicolau.

É importante ressaltar que esse projeto busca levar atendimento médico especializado e exames essenciais para os moradores rurais, visando a prevenção e detecção precoce de possíveis problemas de saúde.

A parceria entre o SENAR, a Prefeitura Municipal de Gameleiras, a Secretaria Municipal de Saúde e o Sindicato dos Produtores Rurais demonstra o compromisso conjunto em promover o bem-estar e cuidado com a saúde dos habitantes rurais. Essa colaboração é fundamental para alcançar resultados significativos e melhorar a qualidade de vida da população rural.

Que essa iniciativa seja bem-sucedida e beneficie todos os homens e mulheres rurais de Gameleiras, proporcionando acesso a exames e consultas que são essenciais para a manutenção de uma vida saudável.