Entrega dos kits de higiene e cesta básicas

Neste período de pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Gameleiras – MG, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem fortalecido o atendimento e acolhimento dos usuários de forma  remota, via telefone, watts zap, email , realizando também atendimentos presencias em caso de urgência  no CRAS (Centro de referencia de assistência social), CREAS, conselho tutelar. Entre as ações desenvolvidas, está  orientações sobre a importância do isolamento social, uso da mascara em caso de sair de casa,  entregas de kits de higiene,  cestas básicas, blitz  Sanitária em parceria com a secretaria de saúde, distribuição  de mascaras para  todo a população  Gameleirense.

O CRAS, por meio da equipe técnica PAIF e equipe volante, respeitando as orientações técnicas do ministério da saúde e secretaria municipal de saúde, nesse momento têm realizado visitas domiciliares para entrega dos kits de higiene e cesta básicas, com o intuito de amenizar a angustia dos usuários dos serviços sócio assistencial do município de Gameleiras.  Quanto a esse momento que estamos enfrentando do combate ao covid19- ( cooronavirus).